Entretenimento, Artes e CulturaMúsica

Cantora niteroiense celebra MPB em novo álbum

Foto: Graça Paes

Um álbum inteiro dedicado à música brasileira e com participações muito especiais de cantores consagrados no país. Este é o trabalho que a cantora niteroiense Nanda Garcia apresenta em seu novo álbum, “Sessions JBFM Nanda Garcia”, presente nas plataformas digitais.

Conhecida por participar da edição de 2014 do “The Voice Brasil”, Nanda explica que o novo trabalho explora a diversidade da Música Popular Brasileira com a mistura de ritmos como bossa nova, jazz e até o pop.

Ao todo, são 12 canções que contém composições próprias e participações de nomes da MPB xomo Thiago Pantaleão e Flávio Venturini. Para a cantora, o lançamento representa um novo momento na carreira.

“Estou muito feliz e realizada com esse trabalho onde posso celebrar e explorar as diversas nuances da nossa música e mostrar minha essência. É mais uma realização porque é também o meu novo show onde canto sucessos da MPB que fazem parte de outros álbuns que lancei, como o “Na Minha Voz” e “Volte Meu Amor”, que tem canções que eu escrevi.”, explica a artista.

Gravado no Teatro Claro Rio, em Copacabana, na Zona Sul carioca, o álbum “Sessions JBFM Nanda Garcia” será veiculado na íntegra na programação da rádio carioca. O repertório também é composto por covers inéditos de Chico Buarque, Whitney Houston, Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

“O repertório é MPB contemporânea, com arranjos lindos do produtor musical Alexandre Castilho e um time de músicos da melhor qualidade. São músicas que tem um apelo afetivo e emocional muito importante na minha vida, além de ser um trabalho com energia lá em cima e também para emocionar ao público.”, define Nanda.

Música presente desde a infância

O universo musical é algo que acompanha a artista desde sempre. Neta de Geraldo Baptista, cantor e compositor da década de 40, ela se apresentava no coral da escola com apenas 10 anos. E aos 16, em 2002, iniciou a carreira solo apresentando-se ao lado de nomes como Ivan Lins, Joana e Jair Rodrigues.

Por todo o envolvimento com a música, ela chegou a ficar entre as cinco finalistas da edição de 2008 do “Ídolos”, exibido na Record. E em 2014 foi uma das finalistas do “The Voice”, onde também desenvolveu uma amizade com um dos jurados, Carlinhos Brown.

Graças a essa parceria que Nanda e Brown desenvolveram mais de um projeto juntos. Um deles foi a composição a quatro mãos chamada “Ilustres”. E em 2021, eles regravaram “Amor, I Love You”, sucesso de Marisa Monte no ano 2000 e que tem Brown como um dos compositores.

No ano passado, em 2023, Nanda foi destaque do quadro “Sobe o Som” do programa “Caldeirão do Mion”, da TV Globo. Na atração, ela cantou ao lado de Lúcio Mauro Filho “(I’ve Had) The Time Of My Life”, música de Bill Medley e Jennifer Warnes, sucesso do filme “Dirty Dancing – Ritmo Quente”.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *