CulturaLeste FluminenseNiterói

Cantora Marlene uma das maiores rainhas do rádio brasileiro, está presente na história de Niterói

Niterói, Rio de Janeiro – A história da cantora Marlene, uma das maiores rainhas do rádio brasileiro, está agora ao alcance de todos com o lançamento do Circuito Cultural Marlene. A iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), conta com três totens espalhados pelo bairro de Icaraí, local que ajudou a consagrar a artista.

Inspirado no Projeto Elas por Ela – As Rainhas do Rádio, da artista e cantora niteroiense Mona Vilardo e pelo Fã-Clube da cantora Marlene, o circuito traz a diva da era do rádio mais perto do público. Ao apontar a câmera do smartphone para os QR Codes nos totens, moradores e visitantes da cidade poderão acessar histórias animadoras de Marlene e da cidade de Niterói, narradas pela própria Mona Vilardo.

Um dos pontos do circuito é o início da Rua Belisário Augusto, onde Marlene morou quando chegou à cidade. O segundo fica próximo ao Estádio Caio Martins, local que foi palco de importantes eventos natalinos e noites sertanejas estrelados pela cantora. Foi lá que Marlene recebeu o título de “Querida de Niterói”.

O terceiro totem fica em frente ao Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense, no Antigo Cassino Icarahy, onde a cantora começou a cantar e se tornou a principal atração do local. Sua arte e talento ajudaram a moldar o cenário cultural da cidade.

O projeto é uma homenagem ao centenário da cantora, que é considerada uma das maiores expoentes da música popular brasileira. Com o Circuito Cultural Marlene, a história da artista e da cidade de Niterói se entrelaçam em uma experiência simples e encantadora, que convida a todos para conhecer os atrativos turísticos da cidade.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cultura