
Canoagem: Ana Sátila fica fora do pódio em Paris | Alexandre Loureiro/COB
A brasileira Ana Sátila mais uma vez escreveu seu nome na história do esporte nacional nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira (31), a canoísta conquistou a quinta colocação na final da canoagem slalom C1, superando sua própria marca em Tóquio 2020. No entanto, a atleta do Botafogo não conseguiu alcançar o tão sonhado pódio.
+ LEIA TAMBÉM: ►Tênis de Mesa: Hugo Calderano brilha e avança às quartas
Após um emocionante quarto lugar no caiaque individual (K1), Ana Sátila chegou à final do C1 com a expectativa de conquistar uma medalha histórica para o Brasil.
Mas, infelizmente, erros durante a prova a afastaram do pódio. A atleta sofreu duas penalidades, uma por tocar em uma das barras e outra por não passar por um dos portais, prejudicando seu tempo final de 112.7 segundos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A australiana Jessica Fox levou o ouro com 101.06 segundos, seguida pela alemã Elena Lilik com 103.54 segundos e pela americana Evy Leibfarth com 109.95 segundos.
Ana Sátila demonstrou grande determinação ao longo de toda a competição. Na semifinal, ela havia obtido o quinto melhor tempo, com 109.88 segundos. Na final, buscou acelerar o ritmo para compensar a primeira penalidade, mas infelizmente cometeu um novo erro.
Apesar da frustração por não ter conquistado a medalha, a atleta pode ter muito orgulho de sua trajetória. Ao terminar em quinto lugar, ela se tornou a brasileira com a melhor colocação na história da canoagem slalom feminina.