Campos dos GoytacazesEstado do Rio de Janeiro

Campos celebra casamento entre moradores de rua

Campos celebra casamento entre moradores de rua

Foto: Divulgação

História de amor e superação: um casal de Campos vence as dificuldades e oficializa a união. Após viverem nas ruas da cidade, Aracelle de Paula Ferreira, de 31 anos, e Valneide de Oliveira Souza, de 52, se conheceram em um abrigo e decidiram se casar. A cerimônia aconteceu no cartório do distrito de Goitacazes e foi conduzida pela juíza de paz Jussara Santiago.

Dessa forma, tudo começou quando Aracelle e Valneide se encontraram na Casa de Passagem, um abrigo destinado a pessoas em situação de rua, mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Lá, eles se apaixonaram e decidiram trilhar um novo caminho juntos.

Contudo, com o apoio da pedagoga da Casa de Passagem, Alcilea Ricardo, o casal organizou seu casamento e iniciou a busca por documentos para a cerimônia. A felicidade dos noivos foi compartilhada pelos colegas e profissionais do Centro Pop, que realizaram uma pequena festa em comemoração ao casamento.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

Além disso, Aracelle e Valneide também conseguiram alugar uma casa com o auxílio do programa social “Aluguel Social”, deixando para trás a vida nas ruas. Valneide aproveitou os cursos oferecidos pela Casa de Passagem e decidiu se especializar na produção de salgados, hoje sendo uma fonte de renda para o casal.

A história de Aracelle e Valneide mostra que, assim como eles, outras pessoas em situação de rua podem encontrar apoio e ser encaminhadas para abrigos, como o Centro Pop. Assim, localizado no Centro da cidade, o Centro Pop oferece atendimentos diários e abordagens nas ruas, com o objetivo de oferecer serviços e acolhimento. Caso haja resistência, são disponibilizados agasalhos e cobertores.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *