Com o mar de Icaraí como pano de fundo, Niterói sediará no próximo sábado (26) o Super Paddle 2025, campeonato de canoa havaiana que promete reunir centenas de atletas e espectadores.
A competição é organizada com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e terá início às 7h, com provas ao longo de todo o dia. Esta será a 13ª edição do torneio, considerado o principal evento do tipo em Niterói.
Cidade se destaca no cenário nacional
Niterói é reconhecida como referência no esporte e abriga mais de 40 clubes de canoa havaiana. As condições climáticas e geográficas da região favorecem o treinamento de atletas.
A edição deste ano marca o retorno do formato em três etapas, todas concentradas em um único dia, com sistema de pontuação acumulativa. As disputas acontecem nas categorias V1, V1R e OC6.
Premiação e atletas confirmados
Cada uma das três etapas distribuirá R$ 10 mil em prêmios, totalizando R$ 30 mil. Estão confirmados atletas de diversas faixas etárias, como Estreante, Júnior, Open, Master 40, Master 50 e Master 60.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
A tradicional prova mista, conhecida pelo espírito esportivo e amizade entre os competidores, também está mantida.
Entre os nomes de destaque estão Marta Terra, campeã brasileira na categoria V1 Master 50, e Adriana Gomes, campeã pan-americana na V1. Ambas representarão o Brasil no Mundial, em agosto, também em Niterói.
“O Super Paddle é um exemplo de como o esporte pode reunir pessoas, incentivar hábitos saudáveis e fortalecer o turismo esportivo. Niterói já é conhecida como a cidade da canoa polinésia e isso é motivo de orgulho. Mais do que competição, o evento promete exaltar o alto nível técnico e o espírito colaborativo da modalidade, tendo como cenário a icônica Praia de Icaraí, o “Maracanã do Va’a”, destacou o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo.