
Campeão olímpico de surfe salva vidas em inundações no RS | Reprodução/Instagram
+ LEIA TAMBÉM: ►RS: Cavalo Caramelo resgatado passa bem após cinco dias ilhado – Vídeo
Com um caminhão carregado de mantimentos, Italo chegou em Porto Alegre na última quarta-feira (08) e, desde então, tem participado ativamente dos esforços de resgate de pessoas e animais, além de levar alimentos e água para os abrigos.
Junto a Pedro Scooby, Lucas Chumbo e uma equipe de surfistas de ondas gigantes, como Willyam Santana, Ian Cosenza, Iankel Noronha, Felipe Cesarano e Michelle Bouillons, o campeão mundial e olímpico já conseguiu salvar centenas de vidas e animais.
“A situação aqui é caótica e cheia de desafios”, relatou Italo nas redes sociais, onde tem compartilhado imagens e vídeos da ação. “É difícil convencer algumas pessoas a abandonar suas casas, mas estamos fazendo o possível para ajudar a todos que precisam”, completou.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
O Rio Grande do Sul enfrenta uma das maiores tragédias de sua história. Com chuvas torrenciais que já causaram 116 mortes, 143 desaparecidos e 756 feridos. Mais de 400 mil pessoas foram afetadas, sendo que 70 mil estão em abrigos e 337 mil desalojadas.
Em Porto Alegre, a capital do estado, a situação é ainda mais grave. As águas do lago Guaíba invadiram a região das ilhas, ruas do Centro Histórico e a estação rodoviária. O Aeroporto Internacional Salgado Filho está fechado até o final de maio.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo busca manter sequência positiva fora de casa
O nível da água no Guaíba superou a cota de inundação, atingindo 5,26 metros, marca superior à da enchente histórica de 1941. Atualmente, o nível baixou para 4,74 metros, mas ainda está mais de 2 metros acima do normal.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul