Hospital HCCOR reforça campanha Setembro Amarelo com ações de prevenção ao suicídio

Hospital HCCOR reforça campanha Setembro Amarelo com ações de prevenção ao suicídio | Divulgação/Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo
O Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), em Lagoinha, iniciou no dia 10 de setembro – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio – a Campanha Setembro Amarelo. A unidade promove ações de conscientização voltadas a pacientes, familiares e colaboradores, com foco na valorização da vida e no apoio à saúde mental.
Nesta sexta-feira (12), o hospital realizou uma programação especial com mensagens de incentivo à vida. O assistente social Sérgio Rocha e a psicóloga Michelle Robert percorreram setores da unidade, incluindo recepções e enfermarias, acompanhados de um saxofonista.
“Na apresentação de conscientização, mostramos para as pessoas que não está tudo acabado e que basta enxergar de uma forma diferente. É fundamental essa prevenção, lembrando que eles têm onde recorrer e pedir ajuda dentro do hospital”, destacou Sérgio.
Ações de prevenção e acolhimento
Michelle Robert reforçou que a prevenção ao suicídio é trabalhada durante todo o ano na unidade, mas ganha atenção especial em setembro.
“Cuidar da mente é essencial para reforçar o cuidado com o corpo. Pacientes e acompanhantes precisam saber que têm acolhimento e apoio durante todo o processo de doença e tratamento”, afirmou.

Hospital HCCOR reforça campanha Setembro Amarelo com ações de prevenção ao suicídio | Divulgação/Renan Otto/Prefeitura de São Gonçalo
Os funcionários do HCCOR também participam de palestras, dinâmicas de grupo e atividades de conscientização ao longo do mês. O gerente de qualidade, Anderson Pais, explicou:
“As palestras ensinam como ajudar o próximo, identificar sinais de depressão e oferecer uma escuta ativa, sem julgamentos. Em seguida, o indivíduo deve ser encaminhado para atendimento profissional qualificado, capaz de manejar a situação com segurança”.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI



























