
Enel Rio disponibiliza canais de atendimento para negociar dívidas até o fim do ano e evitar corte de energia. | Joédson Alves/Agência Brasil
A Enel Distribuição Rio lançou uma campanha especial para ajudar seus clientes a regularizarem suas contas em atraso até o dia 31 de dezembro. A iniciativa permite o parcelamento das dívidas em até sete vezes, com uma entrada mínima de 10% para débitos vencidos há mais de 60 dias.
+ LEIA TAMBÉM: ► Enel enfrenta reclamações sobre falta de luz em Niterói
Para facilitar o atendimento, a distribuidora disponibilizará diversos canais de atendimento, incluindo lojas físicas, que funcionarão em horário especial neste sábado (14). As lojas estarão abertas das 8h às 12h e estarão localizadas em cidades como Niterói, São Gonçalo, Angra dos Reis, Petrópolis, Magé e Campos dos Goytacazes, com a unidade móvel em Praça São Salvador.
Além do atendimento presencial, a Enel também oferece outras formas de negociação por meio do site, aplicativo para iOS e Android, WhatsApp Elena e a Central de Relacionamento. Os clientes podem acessar todos esses canais para resolver suas pendências de forma prática e rápida, sem precisar se deslocar até as lojas.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O objetivo da campanha é garantir que os consumidores inadimplentes possam quitar seus débitos sem correr o risco de ter o fornecimento de energia suspenso, especialmente no período de festas de fim de ano. A distribuidora acredita que este é o momento ideal, já que muitos clientes recebem o 13º salário e podem aproveitar para regularizar suas contas. Ana Teresa Raposo, responsável pela área de mercado da Enel Rio, ressaltou:
Queremos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de regularizar suas contas. Muitos clientes recebem o 13º salário neste período do ano e acreditamos que é uma oportunidade para quitar as dívidas e começar o novo ano com uma nova perspectiva”.
Para participar da ação, os consumidores devem ter pelo menos uma fatura vencida há 61 dias ou mais. O cliente também precisa apresentar a documentação exigida nos canais de atendimento. Vale lembrar que quem já tem parcelamento em andamento não pode aderir à campanha.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Importante destacar que as condições de negociação variam conforme a situação de cada cliente. A cobrança de encargos (IPCA + juros) e juros de parcelamento será aplicada aos débitos, e os valores serão incorporados nas contas mensais de energia dos consumidores.