
Campanha de adoção e castração de pets reúne moradores de Maricá | Divulgação/Thamy Mello/Prefeitura de Maricá
A campanha de adoção e castração de pets, promovida pela Prefeitura de Maricá, movimentou dois bairros neste sábado (19). No Centro e em Inoã, mais de 170 cães e gatos receberam atendimento da Secretaria de Bem-Estar Animal.
Na Praça Orlando de Barros Pimentel, a 8ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos reuniu 57 animais resgatados por protetores e moradores. Trinta pets ganharam um novo lar. Já em Inoã, a Castração Solidária bateu recorde de procura. Cento e vinte animais passaram pela triagem pré-operatória, incluindo exames de sangue e avaliação física.
O secretário Robson Teixeira da Silva, o “Robgol”, comemorou o resultado.
“A ação de castração solidária é muito importante para conscientizar que o procedimento não apenas evita a reprodução, mas também previne diversas doenças. Foi um grande sucesso o cadastramento hoje na quadra ao lado do campo de Inoã. Foram disponibilizadas 100 vagas e foi necessário abrir mais 20 devido à grande procura da população, que compareceu com seus animais”, disse o secretário de Bem-Estar Animal, Robson Teixeira da Silva, o “Robgol”.
+ MAIS NOTÍCIAS DE MARICÁ? CLIQUE AQUI
Todos os animais adotados já estavam vermifugados. Os adultos foram entregues castrados. Os filhotes adotados poderão passar pela cirurgia a partir dos seis meses, com apoio da prefeitura. A próxima feira acontecerá em Itaipuaçu, no dia 26 de julho.
Após os exames, os tutores aptos à castração serão encaminhados às clínicas parceiras da cidade para agendar o procedimento gratuitamente.