
Camisa 8 do Flamengo ficará vaga até novo reforço chegar | Gilvan de Souza/Flamengo
A camisa 8 do Flamengo está oficialmente vaga. Após a saída de Gerson para o Zenit, o número mais simbólico do meio-campo rubro-negro aguarda um novo dono — mas a diretoria tem planos específicos.
Em vez de repassar o número a jogadores do atual elenco, como Jorginho, De La Cruz, Allan ou Evertton Araujo, o Flamengo prefere reservar a 8 para um reforço que será contratado na janela de transferências. A informação é do ge.
Meia não é prioridade imediata
Apesar da lacuna deixada por Gerson, o Flamengo não deve buscar um meia como prioridade. O foco do clube está nas pontas. Isso porque, mesmo atuando como meio-campista de origem, Gerson vinha sendo utilizado por Filipe Luís mais aberto pela direita.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Recentemente, o clube chegou a acertar com Mikey Johnston, atacante do West Bromwich, da segunda divisão da Inglaterra. Mas o negócio foi cancelado após forte repercussão negativa. A decisão de recuar teria partido diretamente do presidente Bap, gerando mal-estar com o dirigente José Boto.
Tradição e responsabilidade
A camisa 8 tem peso no Flamengo. Já foi usada por ídolos como Adílio, Zinho, Leonardo Moura e, mais recentemente, por Gerson. A diretoria quer que o próximo dono honre essa história — e, por isso, só entregará o número após uma contratação que realmente empolgue a torcida.