CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI
Nesta segunda-feira (15), cerca de 350 caminhoneiros se manifestaram contra a crescente onda de roubo de cargas no Rio de Janeiro. Eles levantavam faixas. “Roubo de cargas: já perdemos três motoristas, quantos mais precisam morrer?”, e “Roubo de cargas agride a sociedade, gerando desemprego e produtos mais caros para a população”.
Empresários do ramo de transporte de cargas e motoristas autônomos se concentraram na Avenida Brasil, altura do Mercado São Sebastião, na Penha. Eles partiram em carreata por volta das 7h45 em direção ao entroncamento da Avenida Brasil com a Rodovia Presidente Dutra. E seguiram até o bairro do Caju, próximo ao Porto do Rio.
O presidente da Associação Brasileira de Logística, Transportes e Cargas (Abralog), André de Seixas se pronunciou. Ele ressaltou que a falta de segurança tem levado muitas empresas a deixarem o estado.
Essa situação traz consequências desastrosas, pois culmina com a evasão das empresas para outros Estados, desabastecimento de produtos aos cidadãos e esvaziamento dos portos do Rio de Janeiro, com navios cargueiros sendo direcionados para outros portos brasileiros”, afirma Silvio Carvalho.
O protesto foi um momento de união do setor e um grito por soluções concretas.
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI