
Foto: Reprodução – Redes Sociais
Primeiramente, após ser interditado pelo Corpo de Bombeiros, o Caminho dos Pescadores, na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio, foi reaberto na manhã deste domingo (16), após o fim do aviso de ressaca da Marinha do Brasil. O local precisou ser fechado preventivamente devido às ondas de 2,5 a 4m que poderiam atingir a orla da cidade.
Sendo assim, com a manhã ensolarada, cariocas e turistas aproveitaram para curtir as praias da Zona Sul e a vista que a região oferece. Segundo o Climatempo, o domingo será de sol o dia inteiro, com aumento de nebulosidade durante a tarde por conta da aproximação de uma frente fria, com previsão de chuvisco e chuva fraca de forma isolada durante a noite e madrugada.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Enfim, o guia de turismo Eduardo Diógenes, que acompanhava um grupo de 54 capixabas, relatou que os turistas escolheram visitar o Caminho dos Pescadores após saberem que havia sido reaberto.

Foto: Ressaca do mar atingindo a passagem. – Reprodução – Redes Sociais
Assim, Diógenes ressaltou a necessidade de observar as condições do mar antes de levar os visitantes ao local durante os meses de março a agosto, quando ocorrem mais tempestades. Para ele, o Caminho dos Pescadores é um destino que não pode faltar no roteiro de quem visita o Rio de Janeiro.