
Caminhada contra o antissemitismo e o terrorismo atrai centenas no Leblon | Divulgação
A orla do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi palco de uma caminhada contra o antissemitismo e o terrorismo, realizada na manhã deste domingo (08).
+ LEIA TAMBÉM: ►Eliezer compartilha estado de saúde do filho Ravi – Vídeo
Promovido pela Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, o evento reuniu centenas de pessoas, entre membros da comunidade judaica, apoiadores e amigos. A manifestação ganhou destaque pela presença significativa de participantes, mesmo sob o calor intenso.
Durante a caminhada, os participantes carregaram placas com mensagens como “Libertem os reféns já”, “Unidos pela paz e pela justiça, dizemos: Basta de antissemitismo” e “Não sou judeu, mas sou contra o antissemitismo”. Essas mensagens reforçaram o apelo por tolerância e ações contra a discriminação.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
O evento também abordou a situação dos quase 100 reféns israelenses mantidos em cativeiro por grupos terroristas. Além de exigir a liberdade dos reféns, a manifestação pediu o fim dos ataques terroristas. Esta foi a segunda edição da caminhada, organizada após ataques semelhantes no ano passado contra Israel, atribuídos ao Hamas.
O objetivo da caminhada foi promover um momento de reflexão e conscientização, destacando a importância do respeito à diversidade e da busca por uma convivência pacífica entre as diferentes comunidades.