Estado do Rio de JaneiroPolícia

Cambista é preso na Marquês de Sapucaí

Créditos: Divulgação

No último sábado (17), um homem foi preso em flagrante por comercializar ingressos de forma ilegal para o desfile das campeãs na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A ação, que configurava “cambismo”, foi prontamente identificada por agentes do 4ºBPM (São Cristóvão) durante uma operação de fiscalização na Cidade Nova.

A Polícia Militar informou que os ingressos foram apreendidos durante a abordagem. A prática do cambismo, que consiste na venda não autorizada de ingressos, é proibida no Brasil e enquadrada na Lei nº 10.671/03, o Estatuto de Defesa do Torcedor. O texto da lei estabelece como crime o fornecimento, desvio ou facilitação da distribuição de ingressos para venda por preço superior ao estampado no bilhete.

O desfile das campeãs, um dos momentos mais aguardados do Carnaval carioca, começou às 22h, seguindo a ordem inversa de classificação, a partir da sexta colocada: Vila Isabel, Portela, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro. Antes das apresentações das escolas campeãs, o público pôde desfrutar da passagem da Embaixadores da Alegria, associação cultural formada por pessoas com deficiência, além de um show de luzes e apresentações de artistas renomados como Anitta, Alcione, Zeca Pagodinho e Pretinho da Serrinha.

A detenção do cambista reforça a importância das medidas de fiscalização para coibir práticas ilegais e garantir a integridade do evento, além de proteger os direitos dos espectadores e a integridade financeira das agremiações.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *