
Câmara de Niterói realiza nesta quarta-feira (14) audiência pública sobre acessibilidade cultural | André Freitas/Folha do Leste
A Câmara Municipal de Niterói realizará uma Audiência Pública nesta quarta-feira (14), às 18h, para discutir a proposta da Lei Municipal de Acessibilidade Cultural. O evento contará com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais), bem como de infraestrutura adequada para garantir a participação de pessoas com deficiência. Sobretudo, através da inclusão de intérpretes e acessibilidade para aqueles com mobilidade reduzida.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Essa audiência pública visa, principalmente fomentar o debate sobre inclusão e acessibilidade no cenário cultural de Niterói. Nesse sentido, o vereador Leonardo Giordano (PCdoB), que presidirá a sessão, destacou a importância da participação coletiva para a criação de políticas que promovam o acesso à cultura, emprego e renda para pessoas com deficiência.

Vereador Leonardo Giordano | Divulgação
“A aprovação dessa lei é essencial para assegurar esses direitos a todos”, afirmou.
Entre os participantes confirmados estão o movimento “Surdos de Niterói” e o Instituto Gingas, representado por seu fundador David Bassous, conhecido como Mestre Bujão. Ele ressaltou a relevância do evento, apontando a urgência de estabelecer uma política pública cultural inclusiva. Mestre Bujão utiliza o método Din Down Down na capoeira. Tal fórmula permite a participação de pessoas com e sem deficiência, promovendo a cidadania através da arte e da cultura.
+ LEIA TAMBÉM: ► Polícia invade Complexo do Salgueiro com reforço aéreo em São Gonçalo
+ LEIA TAMBÉM: ► Pedro Scooby e Lucas Chumbo surfam ondas gigantes em Itacoatiara
A audiência acontecerá na sede da Câmara Municipal, localizada na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 625, Centro de Niterói.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI