Moto.Rio, o aplicativo de mototáxi do Rio de Janeiro, passou a oferecer uma nova forma de cadastro para os profissionais da categoria. Agora, os mototaxistas podem enviar seus documentos de forma totalmente digital, sem a necessidade de procurar postos presenciais da prefeitura.
Essa novidade foi desenvolvida pela IplanRio, empresa de Informática do Município, e faz parte da estratégia da prefeitura de digitalizar todos os serviços oferecidos à população. Para auxiliar o processo de inscrição digital, a prefeitura disponibilizou uma cartilha com o passo a passo e a lista de documentos necessários.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
A adesão ao cadastro digital é vista como uma oportunidade de valorização e formalização para os mototaxistas, garantindo segurança tanto para eles quanto para os passageiros.
“O Moto.Rio é uma oportunidade para os mototaxistas. É um programa de valorização e formalização da categoria. Tudo é feito de acordo com a legislação federal para dar segurança ao condutor e ao passageiro”, afirmou Eduardo Cavaliere, secretário da Casa Civil da Prefeitura do Rio.
Além disso, a secretária de Transportes, Maína Celidonio, ressaltou que o Moto.Rio reconheceu o mototáxi como um modal público do município e está buscando melhorias para a prestação de serviços.
Para auxiliar os mototaxistas do morro Pavão Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio, a prefeitura promoverá uma ação de cadastramento entre os dias 6 e 17 de novembro. Um técnico estará disponível no local das 9h às 17h para tirar dúvidas e auxiliar os motociclistas no processo de inscrição.