No último domingo, o mundo do futebol presenciou o renascimento de Cláudio Caçapa, ex-zagueiro do Lyon, que, aos 47 anos, assumiu interinamente o comando do Botafogo. E que estreia ele teve! O Alvinegro venceu o Vasco por 2 a 0 no estádio Nilton Santos, em um clássico eletrizante.
Após o apito final, Caçapa não poupou elogios à energia contagiante criada pelos torcedores alvinegros. A atmosfera vibrante foi um fator determinante para a vitória da equipe. questionado sobre uma possível efetivação, o ex-jogador afirmou sentir-se pronto para abraçar essa missão.
Os gols da partida só vieram no segundo tempo. Aos 9 minutos, Luis Henrique abriu o placar após uma linda assistência de Tiquinho Soares. Mas a emoção do clássico não parou por aí. Já nos acréscimos, Carlos Alberto mostrou toda a sua habilidade, em uma arrancada espetacular e uma jogada individual perfeita, marcando o segundo gol e dando números finais ao confronto.
Com a vitória sobre o Vasco, o Botafogo fechou o primeiro turno do campeonato com um incrível 100% de aproveitamento contra os seus rivais cariocas. Antes, o Alvinegro já havia vencido Flamengo e Fluminense. No entanto, a derrota mantém o Cruz-Maltino na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas 9 pontos na tabela.
O futuro de Cláudio Caçapa como treinador do Botafogo ainda é incerto, mas sua estreia promissora certamente deixou todos os torcedores alvinegros ansiosos por mais. Resta agora aos dirigentes do clube decidir se darão continuidade a esse projeto surpreendente que começou com um domingo especial para Caçapa e sua equipe.
[…] o Botafogo está em busca de um novo treinador e Bruno Lage é o favorito para assumir o cargo. Ao que tudo indica, Caçapa será realmente só um interino, apesar de ter dito que está preparado … Segundo informações do portal “UOL”, o clube carioca está otimista após uma […]