
Foto: Reprodução – Redes Sociais
As operações de busca do menino Edson Davi, de apenas 6 anos, continuam nesta quarta-feira (24) na Praia da Barra da Tijuca. O desaparecimento ocorreu no dia 4 de janeiro, próximo ao Posto 4 da região oeste da cidade.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Os Bombeiros informaram que, devido ao avanço das correntes marítimas, a área de busca foi ampliada para as demais praias da capital e de Niterói, a fim de se prevenir um possível deslocamento do corpo.
A ação conta com o esforço de diversas equipes, incluindo guarda-vidas, mergulhadores, quadriciclos, motos-aquáticas, drones e helicópteros. O Comando dos Bombeiros ressaltou que não há previsão para o encerramento das buscas.
O caso
No dia 4 de janeiro, um menino de 6 anos desapareceu na Praia da Barra da Tijuca, próximo ao quiosque onde seus pais trabalham. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) está investigando o caso e a hipótese principal é de afogamento.
Nos últimos dias, familiares do menino realizaram manifestações no local do desaparecimento, usando camisas e cartazes, e pedindo por informações. A família ainda mantém a esperança de que o menino esteja vivo e contesta a linha de investigação que aponta para o afogamento.