Ponderando sobre o fato de mais da metade da população de Niterói ser composta por mulheres, Bruna Doriel (Avante), candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Bruno Lessa, defendeu na segunda-feira (2) a Transformação da Maternidade Alzira Reis em Hospital Municipal da Mulher. A instituição fica em Charitas, na Zona Sul da cidade.
A ideia defendida pela candidata faz parte do plano de governo da coligação “Niterói Pode Mais”.
“O nosso projeto em transformar a Maternidade Alzira Reis em Hospital Municipal da Mulher tem como objetivo alcança-las além de uma maternidade”.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Bruna afirma que a Maternidade Alzira Reis será um hospital dedicado exclusivamente ao atendimento feminino. A vice na chapa de Bruno Lessa promete, inclusive, a implantação de consultórios para diversas especialidades médicas.
“Vamos modernizar e ampliar os serviços, de forma efetiva ao cuidado com a saúde integral da mulher em todos os ciclos da vida”, afirma.
Maternidade Alzira Reis
Atualmente, a maternidade Alzira Reis está em fase final de obras. Recentemente, o prefeito Axel Grael, em visita ao local, prometeu realizar a entrega do hospital antes do final de 2024.
Segundo Axel, a maternidade terá estrutura totalmente nova e diferenciada. Principalmente, no que se refere aos leitos de pré-parto, alojamento conjunto, salas e centro cirúrgico.
Conforme informações da Prefeitura de Niterói, a reforma completa da unidade inclui ainda a criação de uma Unidade de Cuidados Intermediários para recém-nascidos. Todavia, não há no projeto atual nenhuma menção a outras atividades clínicas que não estejam relacionadas com a maternidade.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI