
Foto: Getty Images
Bronny James, filho do astro da NBA LeBron James, sofreu uma parada cardíaca durante um treino de basquete na última segunda-feira (24). O jovem, de 18 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado é considerado estável.
A cardiologista Patrícia Oliveira, médica responsável pelo Ambulatório de Cardiologia do Esporte da Universidade de São Paulo (USP), disse que tudo indica que Bronny James tenha uma doença cardíaca congênita, como a cardiomiopatia hipertrófica. Essa doença é caracterizada pelo espessamento anormal do músculo cardíaco, o que pode dificultar a passagem do sangue pelo coração.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
“A doença atinge uma das áreas do músculo do coração e causa uma hipertrofia, podendo causar uma obstrução à passagem adequada do sangue. A maioria dos casos se deve a questão hereditária, por mutações espontâneas no músculo do coração.”
O pai de Bronny James, LeBron James, está otimista na recuperação do filho. Ele disse que Bronny James está “forte” e que está “confiando nos médicos”.
Bronny James é um promissor jogador de basquete. Ele está matriculado na Universidade do Sul da Califórnia e deve jogar pelo time universitário na próxima temporada. Ele também é considerado um dos principais candidatos ao recrutamento da NBA de 2024.
A parada cardíaca de Bronny James é um lembrete de que mesmo os atletas mais saudáveis podem sofrer de problemas cardíacos. É importante que todos façam exames regulares para detectar possíveis doenças cardíacas.