Esportes

Brasileiros brilham no início da temporada de 2025 da Liga Mundial de Surfe

Brasileiros brilham no início da temporada de 2025 da Liga Mundial de Surfe

Brasileiros brilham no início da temporada de 2025 da Liga Mundial de Surfe | Divulgação/WSL

A temporada de 2025 da Liga Mundial de Surfe (WSL) teve início com grandes performances no Havaí, durante a etapa de Pipeline. O primeiro dia de atividades contou com ótimos resultados para os atletas brasileiros, que dominaram a competição.

No masculino, cinco surfistas avançaram diretamente para a próxima fase, enquanto outros cinco seguiram para a repescagem. No feminino, duas brasileiras, Luana Silva e Tati Weston-Webb, caíram na mesma bateria, mas conseguiram garantir suas vagas na próxima fase.

Destaques Masculinos: Filipe Toledo e João Chianca de Volta ao Circuito

O masculino teve como destaque o retorno de Filipe Toledo e João Chianca ao Circuito Mundial de Surfe. Filipe Toledo, bicampeão mundial, mostrou sua força ao vencer a bateria contra o havaiano Barron Mamiya e o brasileiro Alejo Muniz.

Muniz, que disputará a repescagem, não conseguiu avançar diretamente. Já João Chianca, também retornando ao circuito após um período de recuperação, superou o australiano Ryan Callinan na bateria, avançando junto com o francês Marco Mignot.

Filipe Toledo e João Chianca: Retornos Marcantes no Circuito Mundial

Filipe Toledo teve uma pausa em 2024, após conquistar dois títulos consecutivos no Circuito Mundial, e decidiu tirar um ano sabático. Em 2025, ele retorna com força total.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Já João Chianca, que foi o quinto colocado no Mundial de 2023 e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, também passou por um longo período de recuperação.

O surfista sofreu um grave acidente em Pipeline durante as férias e perdeu a temporada anterior, mas agora está de volta e com boas expectativas.

Outros Brasileiros Avançam na Competição

Além de Filipe Toledo e João Chianca, outros surfistas brasileiros também se destacaram. Italo Ferreira, Edgard Groggia e Ian Gouveia avançaram para a próxima fase da competição.

Por outro lado, Yago Dora, Samuel Pupo, Miguel Pupo, Deivid Silva e Alejo Muniz seguem para a repescagem. Na repescagem, haverá um confronto entre Yago Dora e Alejo Muniz, que caíram na mesma bateria ao lado do havaiano Jackson Bunch.

Luana Silva e Tati Weston-Webb Avançam no Feminino

No feminino, as brasileiras Luana Silva e Tati Weston-Webb também mostraram grande desempenho. Ambas caíram na mesma bateria, mas conseguiram se classificar para a próxima fase da etapa de Pipeline.

Luana liderou a bateria com 12.60 pontos, enquanto Tati ficou em segundo lugar com 9.16 pontos. A australiana Sally Fitzgibbons, com 6.17 pontos, não conseguiu avançar e terá que disputar a repescagem.

Resultado dos brasileiros no masculino:

Seth Moniz (HAV) 12.06 x Edgard Groggia (BRA) 8.73 x Yago Dora (BRA) 8.53
Kelly Slater (EUA) 9.90 x Italo Ferreira (BRA) 8.00 x Samuel Pupo (BRA) 3.90
Ian Gouveia (BRA) 11.84 x John John Florence (HAV) 11.50 x Eli Hanneman (HAV) 11.43
Connor O’Leary (JAP) 7.10 x Jake Marshall (EUA) 6.80 x Miguel Pupo (BRA) 3.53
Ramzi Boukhiam (MAR) 7.40 x Cole Houshmand (EUA) 6.14 x Deivid Silva (BRA) 5.90
Filipe Toledo (BRA) 8.57 x Barron Mamiya (HAV) 6.66 x Alejo Muniz (BRA) 6.27
Marco Mignot (FRA) 13.33 x João Chianca (BRA) 8.73 x Ryan Callinan (AUS) 8.57

Resultado das brasileiras no feminino:

Luana Silva (BRA) 12.60 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 9.16 x Sally Fitzgibbons (AUS) 6.17

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes