
Brasileiro sofre acidente no Havaí durante treino para o Circuito Mundial de Surfe | Daniel Smorigo/WSL
O mar de Pipeline, no Havaí, causou um grande susto entre os competidores neste domingo (2). O surfista brasileiro Samuel Pupo sofreu um acidente durante uma sessão de treinamentos, quando caiu de uma onda e bateu o rosto no coral.
Apesar da perda temporária de sentidos e de ferimentos leves, o atleta afirmou nas redes sociais que o incidente não foi grave. Ele está em condições de competir e garantiu que disputará a fase de repescagem do Circuito Mundial (WSL).
Acidente durante treino em Pipeline
O acidente de Samuel Pupo aconteceu enquanto ele participava de um treino no temido mar de Pipeline. Após cair de uma onda, o surfista bateu com o rosto no coral, o que provocou uma breve perda de consciência.
Embora o ocorrido tenha sido preocupante, o incidente foi considerado menos grave do que o acidente sofrido por João Chianca em 2023, no mesmo local.
“Resolvi postar para ninguém ter surpresa quando estiver entrando na minha próxima bateria e também dizer que está tudo bem. Foi apenas um susto. Acabei batendo o rosto nas pedras e não consegui me proteger para evitar o contato, fiquei muito atordoado por alguns minutos, mas desde então todos os sintomas foram positivos. Tenho dormido bem e sinto que estou me recuperando rápido”, disse.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Chianca, conhecido como “Chumbinho”, sofreu um acidente grave durante os treinos e acabou perdendo a temporada de 2024, retornando apenas neste ano.
Recuperação e retorno às competições
Apesar do susto, Samuel Pupo confirmou que não sofreu lesões graves e estava se recuperando bem. Ele revelou que já está pronto para voltar às competições, e seu retorno está marcado para segunda-feira (3), às 14h45 (de Brasília).
Na primeira rodada da competição, o brasileiro terminou em terceiro lugar, atrás dos australianos Ryan Callinan e Joel Vaughan. Agora, ele terá que disputar a repescagem para seguir na disputa pelo título do Circuito Mundial.
Outros brasileiros também na repescagem
Além de Samuel Pupo, outros quatro brasileiros enfrentarão a repescagem nesta etapa do Circuito Mundial. Yago Dora, Deivid Silva, Alejo Muniz e Miguel Pupo, irmão de Samuel, também se classificaram para a fase de “tudo ou nada”. O desempenho deles será crucial para a continuidade na disputa.