Esportes

Brasileiro manda top russo para casa, em Roland Garros

Thiago Wild fez história em Roland Garros, um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo (famoso Grand Slam). Após romper o qualifying da competição (onde venceu três jogos para chegar a fase principal), o brasileiro eliminou ninguém menos do que Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo do e atual número 2, na rodada de estreia do aberto francês, na manhã desta terça-feira (30/05).

Em partida épica, o brasileiro, atual 172 do ranking, mandou o russo para casa ao vencer por 3 sets a 2 (7/6 (5), 6/7 (6), 2/6, 6/3 e 6/4), de virada, após estar perdendo por 2 a 1.

Wild é o segundo brasuca a vencer um top 2 num Grand Slam, na era aberta do tênis. Somente Gustavo Kuerten havia feito tal façanha, ao bater o russo Marat Safim, no US Open 2002, e o suíço Roger Federer, também em Rolang Garros, em 2004.

– Sempre sonhei em jogar na quadra principal de Roland Garros. Ganhar de um top 5 então, é mais do que um sonho – disse o brasileiro, ainda emocionando com o feito.

– Vou tentar chegar o mais longe possível no torneio. Tenho de soltar meu tênis, como fiz hoje, contra o Medvedev, e curtir ao máximo o momento – afirmou.

Agora, seu próximo adversário será o vencedor do jogo entre o argentino Guido Pella (423 do ranking) e o francês Quentin Halys (88).

É a segunda vez que Wild disputa um Grand Slam. A primeira vez foi no US Open, em 2020. Entrentato, foi a primeira vitória do jogador em torneio dessa magnitude e a primeira vez que um brasileiro vindo do qualifying avança de fase após Fernando Meligeni, em 1993.

A vitória de Thiago foi ainda maior, pois Medvedev tentava chegar ao topo do ranking da ATP e vinha de um triunfo inédito no Masters 1000 de Roma, na última semana, seu primeiro título importante no saibro.

Vitória também nas duplas

O Brasil também brilhou no torneio de duplas nesta quinta. Ao lado do português Franscisco Cabral, o brasileiro Rafael Matos eliminou os australianos Jason Kubler e Rinky Hijikata por 2 a 0 (duplo 7/6). A dupla derrotada é a atual campeã do Australian Open.

Além de Rafael Matos e Thiago Wild, o Brasil também tem outros representantes em Roland Garros.
Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia disputam o torneio também no individual.

Bia, que ocupa a 14ª posição no ranking, e já venceu seu primeiro jogo (bateu a alemã Tatjana Maria por 2 a 0), vai encarar na segunda rodada a russa Diana Shnaider (108).

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes