
Brasileirão 2025 retorna com clássico entre Vasco e Botafogo em Brasília | Enzo Carvalho/Folha do Leste
O Brasileirão 2025 retorna com clássico neste sábado (13), às 18h30, e coloca frente a frente Vasco e Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A rodada marca a retomada da competição após a pausa para o Mundial de Clubes. Ambas as equipes chegam com novidades e reforços.
Vasco tenta embalar após vitória fora de casa
Antes da paralisação, o Vasco venceu o São Paulo no Morumbi. O resultado deu novo ânimo e afastou o time da zona de rebaixamento. Durante a intertemporada, o clube aproveitou para reorganizar o elenco.
Saiu Payet, chegou Philippe Coutinho em definitivo, e o goleiro Léo Jardim renovou contrato. O volante Thiago Mendes também foi contratado, mas ainda não está inscrito no BID.
As baixas ficam por conta de Adson, com fratura na tíbia, fora até 2026. Por outro lado, o ponta David e o jovem Estrella, lesionados desde 2024, estão de volta como opções no banco.
Botafogo mira recuperação após Mundial
O Botafogo volta aos gramados com moral, mesmo após a eliminação para o Palmeiras. O clube foi o único brasileiro a vencer o PSG no Mundial, com um gol de Igor Jesus.
Mas o time sofreu mudanças. O técnico Renato Paiva foi demitido, e Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, assumiu os treinos. Como ainda não está regularizado, Cláudio Caçapa comanda interinamente a equipe.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No elenco, saíram Jair e Igor Jesus, ambos vendidos ao Nottingham Forest. Além deles, seguem fora Patrick de Paula, Bastos, Jeffinho, Rwan Cruz, Serafim, Matheus Martins e Kauê. Gregore também pode sair, rumo ao Al-Rayyan.
Entre os reforços, o time apresentou cinco novidades: o zagueiro Kaio Fernando, os meias Jordan Barrera e Álvaro Montoro, e os atacantes Arthur Cabral e Joaquin Correa. Todos, exceto Barrera, já estrearam.
FICHA TÉCNICA
VASCO x BOTAFOGO – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data e horário: 12/07/2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília) | Onde assistir: Premiere | Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF) | Árbitro: Anderson Daronco (RS) | Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) | VAR: Wagner Reway (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Mauricio Lemos) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Nuno Moreira, Coutinho e Rayan; Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
BOTAFOGO: John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore e Montoro (Allan); Artur, Savarino e Arthur Cabral. Técnico: Claudio Caçapa (interino).