Após cinco rodadas e cinquenta jogos disputados, o Brasileirão Assaí 2023 apresenta média excepcional de público: 26.134 pagantes por partida. Esse número é bastante expressivo. Para se ter uma ideia da sua dimensão, a maior média de público de uma edição do Campeonato Brasileiro foi de 22.953 torcedores e se deu em 1983.
Esses dados mostram como o Brasileirão movimenta tanto o sentimento do torcedor. Mais de 1,3 milhão de pessoas já foram aos estádios ao redor do Brasil para apoiar seu time de coração.
Por enquanto, o jogo entre Vasco e Palmeiras, pela segunda rodada, no Maracanã, lidera a marca de público presente: 59.867. Em seguida, vem Flamengo x Botafogo, da mesma rodada e também no Maracanã, com 53.138. Já a partida entre Cruzeiro e Fluminense, da quinta rodada, teve 51.846 torcedores no Mineirão.
A volta cada vez mais massiva do torcedor ao estádio é um dos objetivos da gestão do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que elogiou o sucesso de público da Série A.
”O sucesso de público do Brasileirão Assaí 2023 é mais uma prova do profissionalismo da CBF e de todos os envolvidos na organização da competição, clubes, atletas, árbitros e dirigentes. Vamos continuar trabalhando forte para levar aos estádios ainda mais torcedores, que estão a cada rodada mostrando sua paixão pelo nosso futebol”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Flamengo, São Paulo e Vasco levaram mais torcedores aos estádios até a quinta rodada, e o êxito da competição associa-se muito à rivalidade entre várias equipes, protagonistas de grandes clássicos. A Série A teve apenas dois placares que terminaram 0 a 0, o que mostra o ímpeto ofensivo do futebol brasileiro.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol