Internacional

Brasileira desaparecida em Israel é encontrada morta

Brasileira desaparecida em Israel é encontrada morta

Foto: Reprodução – Redes Sociais

A brasileira Karla Stelzer Mendes, que estava desaparecida em Israel desde o ataque do Hamas no último sábado, 7, foi encontrada morta. A informação foi confirmada pelo Itamaraty na manhã desta sexta-feira, 13.

Em nota, o Itamaraty lamentou o ocorrido e expressou seu pesar pela morte de Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, ressaltando seu total repúdio à violência contra a população civil. A confirmação do falecimento foi feita pelo embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer.

Brasileiros mortos e repatriação

Karla Stelzer Mendes, nascida no Rio de Janeiro e com cidadania israelense, vivia no país com seu namorado, com quem se relacionava há seis anos e que também faleceu no ataque. Ela deixou um filho de 19 anos. Além de Karla, outras duas brasileiras perderam a vida no evento: Ranani Glazer, do Rio Grande do Sul, e Bruna Valeanu, do Rio de Janeiro.

O governo israelense autorizou o envio de aviões do Brasil para resgatar os cidadãos brasileiros no país. A aeronave da FAB já estava em Roma quando recebeu a autorização.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Outros dois aviões do mesmo modelo também serão usados na missão, juntamente com dois KC-390 e dois VC-2.

Brasileiros que desejam retornar ao país devem preencher um formulário online disponibilizado pela Embaixada em Tel Aviv. Até o momento, mais de 2 mil brasileiros já manifestaram interesse em serem repatriados. Residentes no Brasil sem passagem aérea serão priorizados.

Testemunhos dos sobreviventes

Na primeira operação de resgate, 107 passageiros desembarcaram em Brasília e 104 seguiram para o Rio de Janeiro.

No segundo resgate, 214 brasileiros chegaram ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

O terceiro avião pousou em Recife com 69 passageiros, dos quais cinco desembarcaram na cidade.

Os demais foram para destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Vitória, Uberlândia e Cuiabá.

Reféns brasileiros

Segundo informações do Ministério da Defesa de Israel, brasileiros estão entre as pessoas que estão sendo mantidas como reféns pelo Hamas. No entanto, ainda não há confirmação completa sobre esses casos. O governo brasileiro está trabalhando para obter mais informações e confirmar a situação dos possíveis reféns brasileiros na região.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *