Uma brasileira atropelou sete pessoas em Lido di Camaiore, na Itália, nesta quarta-feira (18). O acidente deixou duas turistas alemãs mortas e outras cinco pessoas feridas. As vítimas foram encaminhadas para um hospital local, algumas em estado grave.
+ LEIA TAMBÉM: ►Píton de cinco metros ataca mulher em Bangkok
Segundo o jornal La Stampa, a motorista dirigia um Mercedes e desrespeitou dois sinais vermelhos na Via Italica. A brasileira, de 44 anos, atropelou inicialmente duas jovens turistas alemãs, de 18 e 19 anos, que morreram no local. Logo após, atingiu outros cinco pedestres, incluindo uma mulher de 60 anos, que foi transportada de helicóptero devido à gravidade dos ferimentos.
A motorista foi submetida a um exame toxicológico e presa, acusada de homicídio. A identidade da mulher não foi divulgada pelas autoridades italianas. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente para atender a ocorrência e investigar o caso.
+ MAIS NOTÍCIAS INTERNACIONAIS? CLIQUE AQUI
Além dos pedestres atropelados, o carro da motorista colidiu com outros dois veículos e danificou dez carros estacionados. Três pessoas sofreram ferimentos graves, e o acidente causou grande comoção na cidade.
O acidente abalou a cidade de Lido di Camaiore. O prefeito Marcello Pierucci expressou sua tristeza pelas redes sociais. “As imagens do gravíssimo acidente desta noite em Lido são chocantes. Algo nunca visto antes. O choque do ocorrido se soma às condolências às duas pobres meninas mortas”, escreveu Pierucci no Instagram, destacando a gravidade do episódio.
O caso segue sob investigação policial, enquanto as vítimas feridas continuam a receber atendimento médico.