
Foto: Divulgação – CBV
A seleção brasileira de vôlei começou muito bem sua participação no pré-olímpico de Tóquio, que classificará dois países para a Olimpíada de Paris 2024. Sem grandes dificuldades, a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou a Argentina por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/22), em pouco mais de uma hora de jogo. Na madrugada deste domingo o Brasil enfrentará o Peru, na segunda rodada do Grupo B.
De modo geral, a partida foi bem tranquila para o Brasil. Nos dois primeiros sets, o mesmo roteiro: um pouco de equilíbrio até o décimo ponto e, a partir daí, domínio absoluto do Brasil.
“Leia mais notícias de Vicente Dattoli aqui”
As argentinas, apesar de demonstrarem vontade, sentiam a diferença técnica. A equipe brasileira, mesmo às vezes dispersa, conseguia comandar o placar e não demorava a abrir vantagem e garantir a vitória.
No terceiro set a coisa mudou de figura. Visivelmente mais relaxada, a seleção brasileira permitiu que as argentinas criassem problemas. O jogo foi parelho até os 20 pontos, quando, finalmente, o Brasil conseguiu abrir dois pontos. Aí valeu a maior experiência (e categoria) das jogadoras brasileiras, que fecharam o jogo. Além de Brasil, Argentina e Peru compõem o grupo Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão.