Esportes

Brasil termina o Mundial de Ginástica Artística com três medalhas

Brasil termina o Mundial de Ginástica Artística com três medalhas

Foto: Divulgação – CBG

A ginástica artística brasileira viveu um domingo (31) de ouro e pratas na Copa do Mundo de Antalya, na Turquia. Jade Barbosa conquistou o título no solo, enquanto Rebeca Andrade e Flavia Saraiva ficaram com os segundos lugares nas barras assimétricas e na trave, respectivamente.

Ao som de “Toxic”, de Britney Spears, Jade Barbosa apresentou uma série impecável no solo e somou 13.833 pontos, suficiente para garantir o lugar mais alto do pódio. A ginasta brasileira, que já havia conquistado a medalha de bronze na etapa de Cottbus, na Alemanha, confirmou seu excelente momento e se coloca como forte candidata para as Olimpíadas de Paris.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Em sua única prova na competição, Rebeca Andrade dominou as barras assimétricas e obteve a nota de 14.067 pontos. A francesa Melanie Jesus, com 14.567 pontos, ficou com a medalha de ouro.

Flavia Saraiva também brilhou na trave e somou 14.000 pontos, ficando com a medalha de prata. A chinesa Xinyi Sun, com 14.267 pontos, levou o ouro.

A Copa do Mundo de Ginástica Artística serve como importante etapa de preparação para as Olimpíadas de Paris 2024. O Brasil já tem a equipe feminina classificada para os Jogos, o que significa que poderá levar cinco ginastas.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes