Esportes

Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica no Rio de Janeiro

Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica no Rio de Janeiro | Ivan Carvalho/Folha do Leste

O Brasil fez história neste sábado (23) ao conquistar a medalha de prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica, disputado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O conjunto brasileiro alcançou 55.250 pontos na prova geral, ficando atrás apenas do Japão, campeão com 55.550. A Espanha completou o pódio, com 54.750.

A equipe brasileira foi formada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha. As atletas brilharam com apresentações marcantes, incluindo uma ao som de Evidências, que levou os torcedores ao delírio na Arena Carioca 1.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Além do clássico sertanejo de Chitãozinho & Xororó, o conjunto se apresentou ao som de O que é, o que é?, Aquarela do Brasil, Come to Brazil e Samba do Brasil. O refrão de Evidências foi cantado em coro pelo público, em um dos momentos mais emocionantes da competição.

O desempenho rendeu ao Brasil 27.850 pontos, a maior nota do país em uma série mista na temporada 2025.

As oito melhores equipes em cada série garantiram vaga nas finais por aparelhos neste domingo (24). O Brasil avançou em terceiro lugar nas três bolas e dois arcos, e em segundo nas cinco fitas, atrás apenas da Bulgária.

Enzo Carvalho
Enzo Carvalho é jornalista profissional, com atuação voltada à cobertura de inovação, tecnologia, cotidiano e esportes. Ex-jogador profissional de e-sports, traz para o jornalismo uma compreensão prática do universo digital, das plataformas tecnológicas e das transformações provocadas pela cultura conectada.

Mais emEsportes

Você também pode gostar!