A seleção brasileira feminina de vôlei se despediu da Liga das Nações com uma derrota para o Japão por 3 sets a 2 (26/24, 20/25, 25/21, 22/25 e 15/12), na semifinal da competição realizada neste sábado (22), em Saitama, no Japão. Apesar da eliminação, as brasileiras ainda têm a chance de conquistar o terceiro lugar diante da Polônia, no domingo (23).
+ LEIA TAMBÉM: ►Lando Norris voa e conquista pole no GP da Espanha
O duelo foi marcado por sets equilibrados e viradas emocionantes. No primeiro, o Brasil chegou a estar sete pontos atrás, mas conseguiu buscar o empate e teve três chances de fechar a parcial. No entanto, as japonesas reagiram e venceram por 26 a 24.
A segunda etapa seguiu o mesmo roteiro, com o Japão abrindo vantagem e o Brasil buscando a igualdade. A equipe de Zé Roberto conseguiu empatar a partida, mas o Japão se recuperou e fechou o set em 25 a 20.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O terceiro set foi mais controlado pelas brasileiras, que, apesar de não abrirem grande vantagem, dominaram a partida. No entanto, o Japão cresceu no fim e venceu por 25 a 21.
Precisando vencer para levar o jogo para o tie-break, o Brasil se mostrou paciente e conseguiu empatar o confronto com um placar de 22 a 22. No entanto, o Japão se mostrou mais efetivo no set decisivo e fechou a partida com um placar de 15 a 12, garantindo sua vaga na final da Liga das Nações.
Apesar da derrota, a seleção brasileira ainda tem a chance de conquistar o terceiro lugar na competição. As brasileiras enfrentam a Polônia na disputa pelo bronze no domingo (23), às 7h (de Brasília).