A seleção brasileira perdeu para a França e se complicou na Copa do Mundo de Futebol Feminino, em partida disputada no Suncorp Stadium, em Brisbane Austrália. Mal escalada e taticamente muito mal orientada, a seleção sucumbiu diante da marcação alta muito bem feita pelas jogadoras francesas no primeiro tempo. Por essa razão, a equipe brasileira não conseguiu impor o seu estilo de jogo e pagou caro por isso.
Brasil melhora, mas leva gol
No segundo tempo, a França cansou. Então, surgiram as chances para o Brasil jogar. Principalmente na bola longa. E aos 13 minutos, a seleção achou o seu gol, com Debinha. Neste momento, houve a primeira substituição brasileira: saiu Geise para entrada de Andressa. A França também mexeu: Vicki Becho entrou no lugar de Eugenie LE SOMMER.
Consequências
Como a França empatou seu primeiro jogo com a Jamaica e venceu o Brasil por 2 a 1 na segunda rodada, assumiu a liderança do Grupo F. O Brasil caiu para a segunda posição, com três pontos. Porém, a Jamaica, que está em terceiro com um ponto, ainda joga neste sábado com o Panamá, em último lugar, sem pontos.
Caso a Jamaica vença o Panamá, o Brasil cai para terceiro lugar e termina a segunda rodada fora da zona de classificação. Brasil x Jamaica se enfrentam na próxima quarta-feira, às 7h (de Brasília), no último jogo da primeira fase. Se a Jamaica chegar aos 4 pontos, um empate eliminaria o Brasil. Já a França joga contra a frágil seleção do Panamá.
Ficha Técnica
Data e horário: sábado, 29 de junho de 2023, às 7h (de Brasília)
Local: Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS)
Arbitragem: Kate Jacewicz (árbitra), Kyoung-Min Kim e Joanna Kate Charaktis (auxiliares); Lina Lehtovaara (quarta árbitra); Massimiliano Irrati e Armando Villarreal (VAR)
Público: 49.378 presentes
Cartões amarelos: Kenza Dali, Sandie Toletti e Sakina Karchaoui (FRA); Luana (BRA)
Gols: Eugenie Le Sommer, aos 17′, e Wendie Renard, aos 83 (FRA); Debinha, aos 57′ (BRA)
FRANÇA: Pauline Peyraud-Magnin; Eve Perisset, Maelle Lakrar, Wendie Renard e Sakina Karchaoui; Kenza Dali (Léa Le Garrec), Grace Geyoro, Sandie Toletti e Selma Bacha; Eugénie Le Sommer (Vicki Becho) e Kadidiatou Diani Técnico – Hervé Renard
BRASIL: Lelê; Antônia (Mônica), Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Ana Vitória), Kerolin, Luana e Adriana (Bia Zaneratto); Debinha (Marta) e Geyse (Andressa Alves) Técnica – Pia Sundhage.