Copa do Mundo 2023EsportesFutebol

Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo

 

Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo mostrando determinação e futebol arte. Foto: Fifa.com

A Seleção Brasileira feminina começou com o pé direito sua jornada na Copa do Mundo. No confronto realizado no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage derrotou o Panamá com facilidade, com um placar de 4 a 0. A meio-campista Ary Borges foi a grande destaque, marcando três gols e ainda dando uma assistência para Bia Zaneratto deixar sua marca.

 

Artilheira

Com essa impressionante atuação, Ary Borges se tornou a artilheira da edição de 2023 do torneio, deixando para trás as jogadoras Sophia Smith (EUA), Alexandra Popp (ALE) e Hinata Miyazawa (JAP), que até então haviam anotado dois gols cada.

 

Liderança

Com essa vitória, a Seleção assumiu a liderança do grupo F, somando três pontos. O primeiro lance da partida já mostrou as intenções do time brasileiro, com Debinha realizando uma boa jogada de pivô para Bia Zaneratto, que passou para Adriana na área adversária. No entanto, a goleira Yenith Bailey fez uma excelente defesa e evitou o primeiro gol em menos de 40 segundos de jogo.

 

Gols

Mas aos 18 minutos, a Seleção abriu o placar. Tamires fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Debinha, que fez um passe perfeito para Ary Borges. A meio-campista estava livre na entrada da pequena área e cabeceou certeiro, sem chances para a goleira Bailey. Esse gol diminuiu a ansiedade e abriu o marcador.

Vinte minutos depois, a equipe brasileira ampliou sua vantagem. Novamente com participação de Tamires, Adriana recebeu um passe da lateral e devolveu para Tamires seguir em profundidade e cruzar na medida para Ary Borges. Dessa vez, a goleira Bailey conseguiu salvar, mas Ary demostrou seu faro de gol e marcou no rebote, aumentando a liderança para 2 a 0.

Por fim, não poderia faltar o gol da artilheira. Em um belo trabalho coletivo, Tamires novamente contribuiu para a jogada. Debinha recebeu a bola pela lateral, tabelou com Adriana e fez um cruzamento perfeito para Ary Borges. Dessa vez, a meio-campista utilizou o recurso do calcanhar, deixando Bia Zaneratto livre para marcar o seu gol e comemorar estilo Cristiano Ronaldo.

Para fechar a goleada, Ary Borges mais uma vez balançou as redes. Tamires encontrou Gabi Nunes, que fez o pivô e passou para a lateral, retornando a bola. Em seguida, encontrou Geyse, que cruzou perfeitamente para Ary Borges aparecer atrás da defesa e cabecear entre as pernas da goleira Bailey.

Com esse resultado expressivo, a Seleção Brasileira chegou aos três pontos e um saldo de gols de quatro, assumindo a liderança do grupo F da Copa do Mundo feminina. No próximo jogo, as Guerreiras do Brasil enfrentarão o time europeu da França, uma das favoritas ao título.

 

Ficha Técnica:

Data e horário: segunda-feira, 24 de julho de 2023, às 8h (de Brasília)
Local: Hindmarsh Stadium, em Adelaide (AUS)
Arbitragem: Cheryl Foster (árbitra); Michelle O’Neill e Franca Overtoom (auxiliares); Iuliana Elena Demetrescu (quarta árbitra); Massimiliano Irrati e Hernández Hernández (VAR)
Público: 13.142 presentes

Cartões: não houve
Gols: Ary Borges, aos 19′, aos 39′ e aos 70′; Bia Zaneratto, aos 48′ (BRA)

BRASIL: Lelê; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Marta), Kerolin, Luana (Duda Sampaio) e Adriana; Bia Zaneratto (Gabi Nunes) e Debinha (Geyse). Técnica: Pia Sundhage

PANAMÁ: Yenith Bailey; Katherine Castillo, Rosario Vargas (Carmen Montenegro), Yomira Pinzón, Carina Baltrip-Reyes e Hilary Jaén (Wendy Natis); Natalia Mills (Lineth Cedeño), Aldrith Quintero (Deysire Salazar), Schiandra González e Marta Cox (Emily Cedeño); Karla Riley (Riley Tanner). Técnico: Ignacio Quintana

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *