
Foto: Mohamed Farag – FIFA
Se hoje (sábado, 29) acordamos cedo pela seleção brasileira na derrota para as francesas por 2×1, pela segunda rodada da Copa do Mundo feminina de futebol, neste domingo a torcida será pela nossa seleção do apito. Edina Alves Batista, Neuza Back e Leila Cruz, o trio brasileiro de arbitragem que está no Mundial, foi escalado para a partida Coreia do Sul e Marrocos, que será realizada em Adelaide, no Hindmarsh Stadium, onde o Brasil estreou.
Não custa lembrar que Edina, Neuza e Leila entraram em campo logo no segundo jogo da Copa, entre Austrália e Irlanda (vitória das Matildas, 1 a 0, de pênalti). E vai ser nesse estádio, o Accor Stadium, em Sidney, onde as brasileiras brilharam no apito e nas bandeirinhas, que será realizada final – no dia da decisão, contudo, não queremos Edina em campo, mas sim Marta, Tamires e Ary Borges, para quem sabe finalmente conquistarmos o título.
“Leia mais notícias de Vicente Dattoli aqui”
A escalação do trio brasileiro para a segunda rodada demonstra que suas atuações na complicada partida das donas da casa foram bem avaliadas. E, sendo otimista, pode indicar que os organizadores veem chances de a seleção ir longe, o que tiraria Edina, Neuza e Leila das fases mais decisivas do torneio.
Edina e Neuza atuaram na Copa do Mundo de 2019, na França, trabalhando em quatro jogos. Naquele Mundial, o Brasil foi eliminado cedo, e as meninas da arbitragem brilharam até a semifinal, entre Inglaterra e Estados Unidos.