Brasil enfrenta o Peru em busca de manter 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida será realizada em Lima, marcando também a estreia do novo treinador, Fernando Diniz. O jogo promete ser emocionante e decidirá a segunda rodada da competição classificatória.
Na primeira partida, a Seleção Brasileira mostrou força ao vencer a Bolívia por 5 a 1, com destaque para Neymar, que marcou dois gols e se tornou o maior artilheiro da Seleção de acordo com a Fifa. Além dele, Rodrygo do Real Madrid, deixou sua marca duas vezes, e Raphinha do Barcelona também contribuiu para o placar brasileiro.
Fernando Diniz optou por manter a mesma escalação da partida anterior, com exceção do zagueiro Gabriel Magalhães, que passou por exames que descartaram lesão e estará pronto para enfrentar o Peru. No entanto, Richarlison, que tem enfrentado momentos difíceis, será mantido por opção do treinador.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Por outro lado, o Peru empatou sem gols com o Paraguai na estreia, mesmo jogando com um jogador a menos no segundo tempo. O lateral Advíncula foi expulso e ficará fora do confronto contra o Brasil. Além dele, o lateral-esquerdo Miguel Trauco e o meio-campista Canchita González também serão desfalques devido a lesões.
O técnico Juan Reynoso planeja fazer algumas mudanças na equipe, com o recuo do volante Tapia para a zaga e a entrada de Jesús Castillo no meio-campo. Wilder Cartagena ocupará o espaço deixado por González, e a dupla de meio-campistas que atuou contra o Paraguai será mantida.
Serviço:
PERU X BRASIL
ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DE 2026 – 2ª RODADA
Local: Estádio Nacional, Lima (PER)
Data e hora: 12 de setembro de 2023, às 23h (horário de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes:Diego Bonfa (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Árbitro de vídeo: German Delfino (ARG)
Onde assistir: TV Globo e SporTV (para todo o Brasil)
PERU: Pedro Galesse; Aldo Corzo, Luis Abram, Renato Tapiae Marcos López; Jesús Castillo, Wilder Cartagena e Yoshimar Yotún; Polo, André Carillo e Paolo Guerrero. Técnico:Juan Reynoso.
Desfalques: Luis Advíncula (suspenso); Miguel Trauco e Chrsistofer González (lesionados)
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Richarlison e Rodrygo. Técnico:Fernando Diniz.
Desfalques: –