Esportes

Brasil conquista prata no Pan de ginástica artística feminina

Brasil conquista prata no Pan de ginástica artística feminina

Foto: Miriam Jeske – COB

A equipe feminina de ginástica artística repetiu o feito do Mundial da Bélgica e conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Mesmo sem contar com Rebeca Andrade na prova de solo, o Brasil alcançou 161,564 pontos no total, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, campeões com 165,196, e do Canadá, que garantiu o bronze com 154,230. Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Rebeca Andrade foram as representantes brasileiras responsáveis pela conquista.

Flavinha se destacou ao assegurar sua vaga em quatro finais individuais, enquanto Rebeca, Jade e Júlia também se classificaram para outras disputas.

A equipe brasileira teve um desempenho sólido na final, obtendo boas notas, mas com algumas falhas nas barras assimétricas e desequilíbrios na trave.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Além disso, era necessária uma pontuação expressiva de Rebeca Andrade no solo para que o Brasil tivesse chances de brigar pelo ouro inédito no Pan. A maior pontuação do time veio de Flavinha, que passou por todos os aparelhos e somou 54,466, seguida por Jade Barbosa, com 50,666.

Mesmo poupada na prova de solo, Rebeca Andrade mais uma vez se destacou, impulsionada por um 14,816 no salto, alcançando 42,682 no total. Com sua pontuação, Rebeca tem grandes chances de conquistar o ouro na final individual do salto, além de garantir também sua participação nas disputas da trave e das barras ao lado de Flavinha.

A ginasta ainda buscará pódio no individual geral, ao lado de Jade Barbosa, e no solo, junto com Júlia Soares.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes