EsportesFutebol

Brasil busca virada no fim e vence a Venezuela no Pré-Olímpico

Brasil busca virada no fim e vence a Venezuela no Pré-Olímpico

Foto: AFP

Em uma partida emocionante no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, o Brasil mostrou determinação e conseguiu uma vitória crucial sobre a Venezuela por 2 a 1 nesta quinta-feira (8). Os gols foram marcados por Maurício e Guilherme Biro. Com esse resultado, a seleção brasileira subiu para a segunda posição no quadrangular final do Pré-Olímpico e enfrentará a Argentina na última rodada.

Para garantir sua vaga nas Olimpíadas, o Brasil precisará vencer o clássico contra a Argentina. Caso empate, dependerá de uma vitória do Paraguai sobre a Venezuela, pois o Paraguai levaria vantagem no critério de confronto direto.

O jogo começou com um cenário completamente diferente do primeiro encontro entre as duas equipes no Pré-Olímpico. Os donos da casa, mesmo contando com o apoio da torcida, não tiveram vida fácil dessa vez.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

No primeiro tempo, o Brasil teve o domínio da partida e criou boas oportunidades de gol. No entanto, a finalização de John Kennedy foi tirada em cima da linha pelo lateral Rivas.

A equipe brasileira reclamou muito de um lance no qual Gabriel Pec foi agredido por Rivas, mas o árbitro de vídeo não assinalou nada. Mesmo assim, o Brasil saiu para o intervalo com certo sentimento de injustiça.

A vitória veio no início do segundo tempo, quando Maurício marcou para o Brasil aos 11 minutos. No entanto, a Venezuela reagiu rápido e empatou o jogo aos 21 minutos com um gol de Bolívar. O Brasil teve um gol da virada anulado pelo VAR aos 30 minutos, devido a uma posição irregular de Riasco.

Para garantir a vitória, o técnico Ramon Menezes fez algumas alterações na equipe, incluindo as entradas de Guilherme Biro e Rikelme. Foi justamente Guilherme Biro quem marcou o gol da vitória aos 42 minutos, com uma linda jogada de Endrick.

Ficha técnica

Venezuela 1 x 2 Brasil

Local: Estádio Brígido Iriarte
Data e hora: 8/2 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)

Gols: Bolívar 21’/2ºT (VEN); Maurício 11’/2ºT e Guilherme Biro 42’/2ºT (BRA)

Cartões amarelos: Ferro, Lacava e Bryan Castillo (VEN); Alexsander, Endrick e Guilherme Biro (BRA)

VENEZUELA: Samuel Rodríguez; Ferro, Vivas, Uzcátegui e Rivas; Faya, Lacava, Segovia e Martínez (Riasco); Bolívar e Kelsy (Emerson Ruíz). Técnico: Ricardo Valiño.

BRASIL: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander (Ronald); Andrey Santos, Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Maurício (Guilherme Biro); John Kennedy (Marquinhos), Gabriel Pec (Rikelme) e Endrick. Técnico: Ramon Menezes.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes