Brasil busca reabilitação nas Eliminatórias da Copa de 2026 | Marcello Dias/CBF
O Brasil inicia um novo ciclo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior fará sua estreia na competição nesta sexta-feira (06), às 22h, no Couto Pereira, enfrentando o Equador pela sétima rodada.
A seleção busca reabilitação, apostando em um time mais ágil para enfrentar a marcação forte do Equador.
“Vamos precisar de passes rápidos e dinâmicos, além de mobilidade no ataque para quebrar a última linha adversária. Movimentos em profundidade serão essenciais para desestabilizar o Equador, que fez uma grande Copa América”, afirmou o técnico.
Para o confronto, Dorival Júnior fez mudanças no meio-campo e ataque. O time titular deve contar com Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Endrick. Apesar da recente eliminação nas quartas de final da Copa América, Dorival segue invicto à frente da seleção.
“Processos de evolução exigem tempo, repetição e ajustes. Nunca acreditei em soluções instantâneas. Sempre há desafios, mas com dedicação encontramos soluções. Eu me preparei para este momento”, declarou Dorival, confiante no desenvolvimento do time.