Martinelli projeta Brasil x Bolívia e admite desafio da altitude

Martinelli projeta Brasil x Bolívia e admite desafio da altitude | Rafael Ribeiro/CBF
A seleção brasileira enfrenta a Bolívia em El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, nesta terça-feira (9), às 20h30. O atacante Gabriel Martinelli reconheceu que o fator atrapalha, mas reforçou que está pronto para o desafio.
Durante entrevista neste domingo (7), o jogador do Arsenal destacou o foco no resultado:
“Só não vejo a hora de chegar o jogo. Estou preparado. Nosso foco é estar o melhor possível para chegar lá e ganhar, jogando nosso futebol”, afirmou.
Estratégia para minimizar desgaste
O Brasil viaja nesta segunda (8) a Santa Cruz de La Sierra, onde ficará até o dia da partida. O grupo só seguirá para El Alto três horas antes do duelo, conforme programação da CBF. A estratégia é reduzir os efeitos da altitude.
Martinelli explicou que a preparação busca reforçar a confiança:
“Claro que atrapalha um pouco, mas tentamos focar no nosso time, em como vamos jogar. Se fizermos nosso trabalho, vamos sair com a vitória”.
Novo ciclo com Ancelotti
O atacante também comentou a fase de renovação na seleção. O jogo contra a Bolívia será apenas o quarto sob comando de Carlo Ancelotti.
“Quando troca de treinador, você precisa provar mais uma vez. Tento sempre fazer meu melhor no clube para ter espaço aqui. É como se fosse a primeira vez na Seleção, sempre especial”, disse Martinelli.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI


























