
Foto: Divulgação – FIVB
Novo confronto sul-americano, nova vitória por 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/15) da seleção brasileira feminina de vôlei no pré-olímpico que está sendo realizado em Tóquio e classificará duas equipes para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Nada que surpreenda ou aumente o otimismo: o Brasil é um dos favoritos às vagas, enquanto argentinas (adversárias da estreia) e peruanas (rivais na madrugada deste domingo) não têm a menor chance.
“Depois do jogo contra a Argentina falamos sobre a importância de manter o foco até o final. O torneio não permite caídas de rendimento. Hoje tivemos menos oscilações e mantivemos a concentração do início ao fim do jogo. Agora temos que pensar em Bulgária e Porto Rico, que fez grande resultado contra a Bélgica”, explicou o treinador José Roberto Guimarães, já projetando os próximos adversários na luta pela vaga olímpica.
“Leia mais notícias de Vicente Dattoli aqui”
Com duas rodadas já realizadas pelo grupo B, o Brasil lidera com duas vitórias por 3 a 0, à frente do Japão e da Turquia, que também venceram por 3 a 0, mas sofreram mais pontos dos adversários nas parciais – daí a importância da manutenção do foco salientada por José Roberto Guimarães. Japonesas e turcas são, ao lado das brasileiras, apontadas como as candidatas à classificação.
Nos outros dois torneios pré-olímpicos que estão sendo realizados, Sérvia, Holanda e China surgem como líderes no grupo A (que acontece em território chinês, na cidade de Ningbo) e Alemanha, Estados Unidos, Itália e Polônia lutam acirradamente pelas vagas no grupo C, que está sendo realizado na cidade polonesa de Lodz. Os pré-olímpicos masculinos acontecerão no Japão, na China e no Brasil, a partir dos últimos dias deste mês.