O Botafogo volta a disputar uma semifinal da Copa Libertadores após 51 anos. O time carioca enfrenta o Peñarol nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida.
O jogo de volta acontecerá no dia 30 de outubro, no Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. A conquista da vaga representa a chance de o Botafogo avançar para uma final inédita na competição.
+ LEIA TAMBÉM: ►Motorista agredido com pedaço de pau durante briga – Vídeo
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo chega à semifinal após superar adversários de peso como Palmeiras e São Paulo. Em ambas as ocasiões, o time decidiu os confrontos fora de casa, como será nesta fase.
Entretanto, a equipe tem enfrentado dificuldades na finalização e desperdiçado chances, o que gerou críticas da torcida. Para ajustar esse ponto, o técnico Artur Jorge focou em aprimorar os arremates nos treinos realizados no CT do Espaço Lonier.
O Botafogo terá que lidar com a ausência do atacante Júnior Santos, artilheiro da competição com nove gols. Ele sofreu uma lesão na tíbia da perna esquerda e não estará disponível para a partida.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Apesar disso, o treinador contará com a base da equipe que tem garantido bons resultados. A lateral-direita, no entanto, é uma preocupação. O recém-contratado Vitinho tem enfrentado dificuldades, e o uruguaio Ponte pode ser acionado como alternativa.
Com cinco títulos de Libertadores em sua história, o Peñarol assume o papel de azarão nesta semifinal, tentando desviar o favoritismo para o Botafogo. A última conquista continental do time uruguaio foi em 1987, e agora a equipe está determinada a encerrar esse longo jejum.
+ LEIA TAMBÉM: ►Cano volta a marcar e Fluminense vence Athletico-PR no Brasileirão
O técnico Diego Aguirre, que tem passagem por clubes brasileiros, como Internacional e São Paulo, aposta na força coletiva do time. Ele também busca explorar o contra-ataque como estratégia para surpreender o Botafogo.
Entre os destaques do elenco uruguaio está Silvera, que pode ser decisivo no ataque. Por outro lado, Cabrera, autor do gol da vitória sobre o Flamengo nas quartas de final, desfalca o time devido a uma lesão sofrida na última rodada do Campeonato Uruguaio.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x PEÑAROL – Jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores
Data e hora: 23/10/2024, às 21h30 (de Brasília) | Onde assistir: Globo e Paramount + | Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Andres Rojas (COL) | Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL) | VAR: Yadir Cuña (COL)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO: John, Vitinho (Ponte), Bastos, Barboza e Telles; Gregore, Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Jesus. Técnico: Artur Jorge
PEÑAROL: Aguerre, Milans, Rodriguez, Méndez e Oliveira; Pérez, García, Darias e Fernández; Sequeira e Silvera. Técnico: Diego Aguirre