
Botafogo x Estudiantes: Informações, escalações, onde assistir | Enzo Carvalho/Folha do Leste
Botafogo e Estudiantes se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O confronto é decisivo para as pretensões das equipes na competição continental.
Botafogo busca classificação inédita
O Botafogo ocupa a terceira posição do grupo, com seis pontos, e depende apenas de si para avançar às oitavas de final pela segunda vez consecutiva na história do clube. Após golear o Internacional por 4 a 0 no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, o time chega motivado para o duelo contra os argentinos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O técnico Renato Paiva não poderá contar com os zagueiros Bastos e Barboza, o meia-atacante Savarino, o atacante Martins e o centroavante Mastriani, todos lesionados. Apesar das ausências, a equipe deve manter a base que venceu o Internacional.
Estudiantes lidera o grupo, mas vem de eliminação
O Estudiantes lidera o Grupo A com nove pontos e está em posição confortável na briga pela classificação. Contudo, a equipe argentina foi eliminada do Campeonato Argentino no último sábado (10), ao perder para o Rosario Central por 2 a 0, nas oitavas de final.
Além da eliminação, o Estudiantes perdeu o centroavante Carrillo por lesão. No jogo de ida contra o Botafogo, em La Plata, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0. Alario, ex-Internacional, deve ser o substituto.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x ESTUDIANTES – Quarta rodada do Grupo A da Libertadores
Data e hora: 14/05/2025 quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) | Onde assistir: Globo, ESPN e Disney+ | Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Juan Benítez (PAR); | Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Júlio Aranda (PAR) | VAR: Ulises Mereles (PAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO: John, Vitinho, Jair, David Ricardo e Telles; Gregore, Freitas e Cuiabano; Jeffinho, Artur, Jesus. Técnico: Renato Paiva.
ESTUDIANTES: Mansilla; Meza, Núñez, Rodríguez e Arzamendia; Ascacibar, Neves e Medina; Palacios, Tobio e Alario. Técnico: Eduardo Dominguez