EsportesFutebol

Botafogo x Athletico-PR: Apagão no Nilton Santos adia jogo

O futebol brasileiro tem suas imprevisibilidades, mas o que aconteceu no Estádio Nilton Santos neste sábado (21), no Rio de Janeiro, foi frustrante. Em plena 28ª rodada do Brasileirão, com a consolidação de um título em jogo, a partida entre Botafogo e Athletico-PR mal chegou ao começo do segundo tempo. A decisão final: cancelar a partida, paralisada diversas veses por causa de apagões nos refletores. A partida está remarcada para este domingo, sem público, às 15h.

O anúncio, feito por Julio Avellar, diretor de competições da CBF, aconteceu ao vivo, no Troca de Passes, no Sportv. O jogo terá portões fechados em razão do policiamento direcionado para o clássico Flamengo x Vasco, no Maracanã, às 16h. Já a partida Botafogo x Fortaleza, que aconteceria na terça-feira, está adiada.

Importante esclarecer que o protocolo foi seguido. Esperar 30 minutos, prorrogar mais 30, e o protocolo foi seguido plenamente pela arbitragem. Foi averiguado que não havia a chance de prosseguir a partida. A partida está suspensa. Essa partida está sendo remarcada para amanhã, às 15h, no Nilton Santos, sem público”,  disse o diretor de competições da CBF.

O primeiro apagão aconteceu logo no começo do jogo, com apenas 10 minutos de bola rolando. Os jogadores ficaram parados no campo, sem saber o que fazer, enquanto os refletores desligavam. O telão do estádio e até a tela do VAR também foram afetados.

A partida foi retomada após cerca de 10 minutos, mas o problema voltou a acontecer mais três vezes até no fim do primeiro tempo. Desta vez, o apagão durou ainda mais, cerca de 5 minutos.

Com a bola rolando, o Botafogo abriu o placar com Tiquinho Soares, mas o Athletico empatou com Pablo. As paralisações irritaram os jogadores e a torcida, que vaiou a situação.

O Botafogo, mandante da partida, chegou a acionar geradores para tentar resolver o problema, mas não foi suficiente. A imprensa também acabou prejudicada, com parte do setor ficando sem energia e as conexões de internet caindo. As equipes chegaram a voltar ao campo no segundo turno, mas a partida teve nova – e definitiva – interrupção, aos 5 minutos jogados.

Cia de energia

Às 22:55, a concessionária de energia Light informou, através de nota, o seguinte:

Nossas equipes serviram no Estádio Olímpico Nilton Santos, e no local, confirmaram defeito interno de responsabilidade do estádio. As duas linhas da Light estão completas e disponíveis.

Jogo cancelado

Às 23:40, antes mesmo de confirmação por parte do árbitro, o staff do estádio anunciava via megafone:

Atenção torcedor, a partida de hoje foi cancelada”

Cinco minutos depois, o árbitro da partida, Matheus Delgado Candançan confirmou a decisão, em comunicado aos capitães das duas equipes, Marçal (Botafogo) e Tiago Heleno (Athletico).

“Fomos informados pela equipe de engenharia do estádio. A gente não tem 100% de certeza. Então, a partida esta suspensa definitivamente. E a CBF vai entrar em contato com os clubes”.

Nota do Botafogo

Na partida entre Botafogo e Athletico-PR, disputada neste sábado (21), houve uma instabilidade no sistema de energia, de causas e responsabilidades desconhecidas. É prematuro afirmar a origem do ocorrido, que ainda está sendo apurada. Após tentativas de identificação das causas, concluiu-se que não haveria condições para a disputa da segunda etapa. Por determinação da arbitragem, a partida não terá continuidade neste sábado”, disse o Botafogo, em nota.

O apagão no Nilton Santos é um retrato da situação da insuficiência de eficiência e qualidade das concessionárias de energia do estado do Rio de Janeiro. Notadamente, Light e Enel. Todavia, o torcedor que pagou ingresso, foi embora frustrado.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes