
Botafogo vence o Vitória e larga na frente na Copa do Brasil |Vitor Silva/Botafogo
Com um time bastante modificado em relação à última partida, o Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (02), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado garante ao Alvinegro, acima de tudo, vantagem simples para o jogo de volta, que acontecerá no dia 21, em Salvador.
A partida começou com as duas equipes sobretudo demonstrando cautela e buscando explorar os espaços na defesa adversária. O Botafogo, mesmo jogando em casa, teve menos chances de perigo que o Vitória, que aproveitou os contra-ataques para levar perigo à meta de John.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Na segunda etapa, o técnico Artur Jorge promoveu três mudanças no Botafogo. Em contrapartida, o time ganhou mais dinâmica e volume no meio de campo. Assim, o Alvinegro passou a pressionar o Vitória, criando diversas chances de gol. Aos 20 minutos, após bela jogada, Jeffinho serviu Eduardo, que finalizou com precisão para abrir o placar.
Com a vantagem no placar, o Botafogo continuou pressionando o Vitória em busca do segundo gol. O Alvinegro chegou a balançar as redes mais duas vezes, com Júnior Santos e Savarino. Entretanto, os gols foram anulados por conta de posição irregular dos jogadores.
Apesar do desempenho irregular no primeiro tempo, o Botafogo conseguiu um resultado importante na estreia da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 dá ao Alvinegro uma vantagem confortável para o jogo de volta, em Salvador.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo neste domingo (5), às 18h30, para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão, no Estádio Nilton Santos, enquanto o Vitória joga no mesmo dia, às 16h, contra o São Paulo, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VITÓRIA
TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL (IDA)
Data e horário: Quinta-feira, 02 de abril de 2024, às 19h (de Brasília) |
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) | Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) | VAR: Wagner Reway (FIFA-ES).
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Luiz Henrique (Júnior Santos) e Diego Hernández (Óscar Romero); Jeffinho e Eduardo (Savarino) | Técnico: Artur Jorge
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Osvaldo), Zeca, Camutanga (Bruno Uvini), Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu, Jean Mota (Janderson) e Matheuzinho; Alerrando (Luiz Adriano) | Técnico: Léo Condé