CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI
Com dois gols do centroavante Tiquinho Soares, o Botafogo derrotou o Corinthians por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11) no estádio Nilton Santos. Com o resultado, a equipe reassume a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Timão, o Glorioso chegou aos 15 pontos. Dois a mais do que o Palmeiras, que goleou o Grêmio por 4 a 1 na última quarta (10).
Já o Corinthians, que contou com o brilho do goleiro Cássio para não perder por um placar mais elástico, encerra a 5ª rodada da competição na 16ª posição com quatro pontos.
O Botafogo não teve grandes dificuldades para se impor diante da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que mostrou muitas dificuldades para criar jogadas de ataque. E o Glorioso abriu o marcador cedo, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Tiquinho Soares aproveitou bola que sobrou após Cuesta finalizar de cabeça no travessão, para escorar de primeira.
Tiquinho voltou a marcar, para se isolar na artilharia do Brasileiro (com cinco gols), aos 18 minutos da etapa final em cobrança de pênalti. O terceiro saiu aos 36 minutos, após contra-ataque rápido que culminou em passe de Segovia para Eduardo, que bateu de primeira com categoria para superar o goleiro Cássio.
Com o resultado positivo, a equipe de Luis Castro chega aos impressionantes 15 jogos de invencibilidade. Com 15 pontos e 5 vitórias seguidas, o Botafogo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é fora de casa contra o Goiás, no domingo (14/11), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro. Já o Coringão pega o São Paulo, na Arena Cotinthians, às 16h.
FICHA DO JOGO
Data/Horário: 11/05/2023 (Quinta-feira), às 19h30
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Anderson Darconco (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Amarelos: Cuesta (BOTAFOGO); Gil e Fabio Santos (Corinthians)
Vermelhos: –
Gols: Tiquinho Soares aos 11’/1ºT e aos 18’/2ºT; Eduardo aos 36’/2ºT (BOTAFOGO)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácio, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Janderson), Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Matias Segovia) e Tiquinho Soares (Lucas Fernandes). Técnico: Luís Castro
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bruno Méndez); Roni, Maycon (Chrystian Barletta), Matheus Araújo (Giuliano) e Adson (Wesley); Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI