
Foto: Vitor Silva – Botafogo
O Botafogo superou o Bangu por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Nilton Santos neste sábado (20), mantendo sua invencibilidade no Campeonato Carioca. Mesmo com grande parte do time composto por reservas, o Glorioso assegurou a vitória com gols de Júnior Santos e Jeffinho.
Com esse resultado, o Botafogo chega a seis pontos em dois jogos disputados no torneio carioca. O próximo confronto da equipe alvinegra será no dia 24 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Boavista, em Bacaxá.
Apesar de não estar com sua força máxima em campo, o Botafogo não demorou a dominar a partida e abriu o placar logo no início. Com apenas dois minutos de jogo, Marçal, que mais uma vez foi alvo de vaias da torcida alvinegra, fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Júnior Santos, que finalizou para o gol.
Mesmo com a vantagem, o Botafogo não recuou e continuou ditando o ritmo do jogo, mantendo-se no campo de ataque do Bangu. A equipe comandada por Tiago Nunes teve boas oportunidades para ampliar o placar com Segovinha, Diego Hernández e Kauê, mas pecou no momento da finalização e acabou parando no goleiro Gabriel Leite.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No final do primeiro tempo, o Bangu decidiu arriscar mais e conseguiu encontrar espaços, especialmente pelo lado esquerdo da defesa botafoguense. Foi assim que surgiu a melhor chance do Alvirrubro na partida, quando Erick Daltro recebeu um cruzamento da esquerda e finalizou, mas foi impedido por uma excelente defesa de Igo Gabriel, que garantiu a vantagem para o Glorioso ao fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Botafogo retomou o controle do jogo, mas com menos intensidade do que na primeira metade. A equipe de Tiago Nunes chegou a assustar em alguns momentos com Segovinha e Kauê, mas voltou a pecar na hora do arremate e não ofereceu grande perigo ao gol do Bangu.
Do outro lado, o Bangu mostrou-se pouco perigoso nos 45 minutos finais. As melhores oportunidades do Alvirrubro surgiram em chutes de fora da área de Ruan Américo, que passaram ao lado direito do gol de Igo Gabriel, e em uma cobrança de falta de Walney, que passou muito perto da trave.
Nos minutos de acréscimo, os titulares que entraram no segundo tempo garantiram a vitória do Botafogo. Eduardo fez um ótimo passe para Jeffinho, que avançou em direção ao goleiro Gabriel Leite e finalizou marcando o segundo gol. Com isso, assegurando os três pontos para o Glorioso.