
Botafogo vence Nova Iguaçu e entra no G-4 do Campeonato Carioca | Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 nesta quinta-feira (6), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O resultado colocou a equipe no G-4, aumentando as chances de classificação para as semifinais.
A partida, disputada no estádio de Moça Bonita, foi marcada por dificuldades táticas e problemas físicos, além das lesões de Bastos e Artur. O gol foi marcado por Kayke nos minutos finais do jogo.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 12 pontos e assumiu a quarta posição. O próximo desafio da equipe será contra o Madureira, no domingo (9), em Cariacica, Espírito Santo.
Primeiro tempo truncado e dificuldades táticas
No gramado castigado de Moça Bonita, o Botafogo enfrentou dificuldades. Antes dos 20 minutos, Bastos e Artur deixaram o campo lesionados, agravando a situação do elenco. O jogo teve um início morno, com poucas oportunidades para ambos os times. O Botafogo criou algumas chances, mas erros de passe e baixo rendimento físico comprometeram o desempenho.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Carlos Leiria, interino no comando, fez alterações no intervalo, tirando Gregore e Igor Jesus para a entrada de Newton e Rafael Lobato. A equipe ganhou fôlego, explorou mais as laterais, mas seguiu enfrentando dificuldades na criação de jogadas.
Pênalti desperdiçado e pressão nos minutos finais
Aos 23 minutos do segundo tempo, Matheus Martins foi derrubado na área após uma jogada de Patrick de Paula, que havia acabado de entrar. O árbitro assinalou pênalti. Savarino cobrou, mas bateu fraco no canto esquerdo, facilitando a defesa de Lucas Maticoli.
A desorganização do Botafogo aumentou com as mudanças. O Nova Iguaçu se fechou, tentando segurar o empate. Nos minutos finais, o Botafogo intensificou a pressão. Aos 45 minutos, Savarino recebeu pela esquerda e fez um passe preciso para Kayke, que finalizou dentro da área, garantindo a vitória alvinegra.
FICHA TÉCNICA
Arbitragem: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Henrique Neto
Gols: Kayke 45’/2ºT (BOT)
Cartões amarelos: Gabriel Pinheiro e Fernandinho (NIG); Cuiabano e Serafim (BOT)
NOVA IGUAÇU: Lucas Maticoli, Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Renan e Ramon (Mateus Müller); Fernandinho, Igor Guilherme (Lucas Cruz) e João Lucas (Jorge Pedra); Xandinho, Andrey Dias (Caio Hones) e Victor Rangel (Philippe Costa). Técnico: Carlos Vitor.
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos (Serafim (Patrick de Paula)), Barboza e Cuiabano; Gregore (Newton), Marlon Freitas e Savarino; Artur (Rafael Lobato), Matheus Martins e Igor Jesus (Kayke). Técnico: Carlos Leiria (interino).