O Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite deste sábado (10), no Estádio Nilton Santos, graças aos dois gols do artilheiro Tiquinho Soares. A vitória garantiu mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, agora com 24 pontos. O Palmeiras, vice-líder com 19, joga neste domingo contra o São Paulo, no Morumbi.
Antes apontado como dúvida para o jogo, Tiquinho Soares ampliou sua liderança na artilharia da competição, agora com oito gols. O Botafogo manteve os 100% no Brasileirão jogando no Nilton Santos, além de ter completado a nona partida seguida sem sofrer nenhum gol no novo gramado sintético. Esses números são impressionantes!
Logo na saída de bola, o Botafogo já deu mostras de que dominaria a partida. Com ampla dominação das ações, o Fogão seguiu mordendo e teve diversas chances de gol. O Fortaleza, por sua vez, fazia muitas faltas, mas o Botafogo continuou insistindo.
O gol só sairia mesmo nos acréscimos. Marlon Freitas jogou na área, Eduardo disputou com Brítez pelo alto e a bola sobrou para Tiquinho, livre, chutar rasteiro e fazer 1 a 0. O Fortaleza voltou um pouco melhor para o segundo tempo, mas a pressão durou pouco. Aos 15 minutos, Eduardo jogou na área e Titi meteu o braço na bola. Pênalti! Tiquinho Soares cobrou, João Ricardo defendeu, mas o camisa 9 não desperdiçou na sequência: 2 a 0.
Com o placar mais confortável, o Botafogo seguiu soberano no jogo e quase transformou a vitória em goleada. Foi uma atuação de gala do Glorioso no Estádio Nilton Santos.
O Campeonato Brasileiro terá agora uma pausa por conta da data Fifa, e o Botafogo só volta a jogar no dia 22, contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal. Três dias depois (25/6), o Glorioso tem confronto direto contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 FORTALEZA
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 10/6/2023 – 21h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
Renda e público: R$ 953.260,00 / 17.291 pagantes / 19.594 presentes
Cartões amarelos: Rafael, Luís Castro, Eduardo e Tiquinho Soares (BOT); Thiago Galhardo, Caio Alexandre e Zé Welison (FOR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Tiquinho Soares 48’/1ºT (1-0) e Tiquinho Soares 17’/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Placido – Intervalo), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes 32’/2ºT) e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia 14’/2ºT), Tiquinho Soares (Matheus Nascimento 42’/2ºT) e Luis Henrique (Victor Sá 14’/2ºT) – Técnico: Luís Castro.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga (Yago Pikachu 25’/2ºT), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules (Vinícius Zanocelo 36’/2ºT), Caio Alexandre (Zé Welison 25’/2ºT) e Pochettino (Romarinho 25’/2ºT); Calebe (Silvio Romero 36’/2ºT), Thiago Galhardo e Lucero – Técnico: Juan Pablo Vojvoda.