Botafogo supera expulsão e vence Atlético-MG no Nilton Santos

Botafogo supera expulsão e vence Atlético-MG no Nilton Santos | Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (20), no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Santi Rodríguez, de cabeça, logo no início do segundo tempo.
Assim como na final da Libertadores de 2024, o Glorioso jogou grande parte da partida com um homem a menos, após a expulsão de Chris Ramos ainda no primeiro tempo. Mesmo pressionado, o time soube resistir e conquistou os três pontos.
Com o resultado, o Alvinegro chegou a 39 pontos e assumiu a quarta posição na tabela.
Próximo desafio do Glorioso
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 19h30, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. O duelo é válido pela 16ª rodada, adiada anteriormente.

Botafogo supera expulsão e vence Atlético-MG no Nilton Santos | Vitor Silva/Botafogo
O jogo
O Alvinegro começou melhor, pressionando a saída de bola do Atlético-MG. Vitinho quase abriu o placar após cruzamento de Montoro, mas errou no domínio. O Galo reagiu em falta cobrada por Hulk, defendida por Léo Linck.
Ainda no primeiro tempo, o time mineiro acertou a trave com Reinier, enquanto Kaio Pantaleão cabeceou para fora pelo Botafogo. Aos 45 minutos, o VAR flagrou cotovelada de Chris Ramos em Igor Gomes, e o atacante foi expulso.

Botafogo supera expulsão e vence Atlético-MG no Nilton Santos | Vitor Silva/Botafogo
Na volta do intervalo, o Glorioso mostrou força. Marlon Freitas lançou Montoro, que cruzou para Santi Rodríguez marcar de cabeça. O Atlético-MG se lançou ao ataque, mas parou na defesa organizada do Botafogo e nas intervenções seguras de Léo Linck.
O time de Davide Ancelotti administrou a vantagem até o apito final e voltou a vencer no Brasileirão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI