
Botafogo trata jogo contra o Carabobo como final da Libertadores | Vitor Silva/Botafogo
O duelo fora de casa é o último da equipe carioca nesta fase da Copa Libertadores. A equipe soma três pontos e ocupa o terceiro lugar no Grupo A.
O volante Gregore afirmou, em entrevista à Botafogo TV, que o elenco encara o confronto como decisivo:
“Uma partida importante que a gente tem na Libertadores. Estamos considerando como uma final. Sabemos da importância do resultado positivo aqui”, disse o jogador.
A classificação no grupo está embolada. O Carabobo aparece em último, com apenas um ponto. Já o Estudiantes e a Universidad de Chile lideram, com seis e sete pontos, respectivamente. Após o duelo na Venezuela, o Botafogo encerrará sua participação na fase de grupos com dois jogos consecutivos no Rio de Janeiro.
Retorno de Gregore é um dos trunfos do time
Gregore reforça o Botafogo após ficar de fora da última partida da equipe, no Brasileirão, contra o Bahia. O jogador cumpriu suspensão automática e acompanhou a derrota por 1 a 0 fora de campo.
“Para mim, é sempre muito difícil estar fora, quero estar ajudando meus companheiros, ajudando o Botafogo a alcançar os objetivos. Agora é voltar com força máxima”, afirmou o volante, que retorna ao time titular.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O técnico Renato Paiva, no entanto, não poderá contar com importantes jogadores. Estão fora da partida os atletas Savarino, Alexander Barboza e Matheus Martins, que seguem em tratamento no Rio. Santiago Rodríguez também desfalca a equipe. Ele realiza trabalho físico específico para recuperação plena.
“A confiança do jogador, só de estar no Botafogo, não pode ser diferente. O professor já falou que confia em quem entrar em campo”, completou Gregore, reforçando a importância da concentração dos atletas.
Carabobo e Botafogo jogam por posições no grupo
O confronto entre Carabobo e Botafogo definirá quem continuará na briga pelas oitavas de final. Com a vitória, o clube venezuelano ultrapassa os brasileiros e assume a terceira posição, sonhando com vaga na Copa Sul-Americana.
Para o Botafogo, a vitória fora de casa é crucial. Se vencer, a equipe carioca soma seis pontos e se aproxima dos líderes, Estudiantes e Universidad de Chile, que ainda se enfrentam na rodada.